sábado, 27 de agosto de 2011

Uma louca na aula de flauta

Como de costume, eu frequento as aulas de flauta doce lá onde eu estudo (IF-AL). Todas as quartas-feiras, às 15:00hs, eu marco presença lá.
Acontece que há umas 2 semanas atrás chegou uma mulher lá com o mesmo propósito que todos: aprender a tocar flauta. Como ela ainda não sabe tocar direito, ela fica se lamentando dizendo que nunca vai conseguir. Eu fico puto com isso, mas não é porque eu tenho pena dela, é porque ela fica me interrompendo e eu não consigo tocar porra nenhuma.
Na última quarta-feira eu cheguei lá para tocar flauta, mas o professor não tinha ido. E quem estava lá? A tal mulher.
Quando eu vi ela, pensei: "-Puta que pariu! É hoje que eu não vou conseguir tocar nada de novo!"
Entrei na sala, cumprimentei todos, puxei uma cadeira para o canto da sala, escolhi uma partitura e comecei a tocar. Não demorou 2 minutos, e ela já encostou para me encher o saco. Nesse exato momento eu já estava pensando todos os palavrões do mundo!
A música que eu escolhi para tocar foi "My Heart Will Go On" (a música do filme Titanic), cantada por Celine Dion.
Pois bem, comecei a tocar e ela já foi me perguntando: "-Ei, menino: como é que toca essa música?"
Eu iria responder: "-Com a boca!" Mas eu tive paciência e respondi: "-Tá vendo essas notas aqui na partitura? Então, você tem que ver quais são as notas e o tempo de cada uma delas."
Aí ela disse: "-E como eu faço isso?"
Naquela hora, eu acho que Deus me deu mais paciência ainda para eu poder responder a mais uma pergunta dela. Então eu expliquei a ela onde ficava cada nota na flauta.
Ela começou tentar a tocar. Depois de 5413274584682974 tentativas, ela conseguiu tocar as primeiras notas. Foi aí que deu uma "doida" nela e ela começou a fazer coisas bizarras na sala.
Ela começou a saltitar de alegria e ao mesmo tempo começou a cantar a música. Vocês sabem que a música é em inglês, então imaginem o que essa mulher fez! Ela não cantou em inglês, ela cantou num idioma que ela mesmo inventou.
Cara, foi horrível ouvir ela cantando! Foi uma mistura de Celine Dion com a cantora Solange do 'Aviões do Forró'. Ver ela cantando é como se Celine Dion tivesse ingerido 1 litro de cachaça, querosene e limão. Ela ficou mesmo louca, ela acabou com a música!
Na hora eu fiquei sem ação. Fiquei tão chocado que eu não conseguia nem tirar mais um "Fá" da minha flauta. Quando vi àquela cena, dela saltitando pela sala, fiquei muito assustado de ver as celulites da perna dela pulando no mesmo rítmo da música. Pensei até que naquela noite eu iria ter um pesadelo.
Tomara que da próxima vez o professor esteja lá para colocar ordem naquela bagaça, só pra essa catástrofe não acontecer de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.