quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Em busca de economia, camping é opção para público no Rock in Rio

Ir ao Rock in Rio virou uma aventura para as amigas Cintia e Sarah. As duas saíram de Campinas, em São Paulo, e vão ficar acampadas até o próximo domingo na Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio. No sábado (24), elas vão acompanhar o show da banda Red Hot Chili Pepers, na Cidade do Rock.
Cintia e Sarah pagam R$ 35 por noite para acampar no Camping Club, que fica em frente à praia, fazendo com que o custo total da viagem fique bem mais em conta. Ao todo, cada uma pretende gastar R$ 800, incluindo passagem de avião e o ingresso do Rock in Rio.
“Estamos acostumadas com acampamentos, gostamos de ficar em um lugar mais tranquilo. Daqui vamos pegar um ônibus até o festival e pretendemos fazer outros programas também, conhecer o Rio”, disse.



Amigas estão em camping no Rio
(Foto: Thamine Leta/G1)


Segundo a organização do Camping Club, muitas pessoas chegam nos próximos dias e ficam até o fim do festival. O mineiro Henrique Vieira, de 22 anos, chegou nesta quinta-feira (22) e ficará acampado sozinho.
“Vou ver Metallica, vim ao Rio por causa deles. Vou acampar sozinho, estou acostumado. E é uma economia. Lá no festival vou encontrar com 30 amigos, que estão hospedados em vários pontos da cidade”, contou.
Henrique saiu de Minas apenas com uma mochila nas costas. Além de roupas, ele carrega seu laptop. “É impossível ficar sem internet, o google é sempre o melhor amigo. Mesmo em um camping, não tem como deixar a internet de lado”, disse.


Henrique acampa para ir a show no festival
(Foto: Thamine Leta/G1)


Morando há dois anos em um trailer, o aposentado Humberto Fidelix, de 57 anos, aproveita a calmaria da Praia da Macumba, enquanto o Rock in Rio não chega. Ele vai ao festival no próximo domingo (25) e pretende chegar ao local de ônibus.
“Moro aqui há dois anos e não tem nada melhor. Vou ao Rock in Rio curtir um pouco”, disse.


Aposentado mora em trailer e vai ao Rock in Rio
(Foto: Thamine Leta/G1)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.