sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brochada no ônibus

Bem, para quem não sabe, o lugar onde eu moro já faz parte da cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, por isso uso dos serviços municipais da cidade. Um deles é o transporte escolar.
Esta semana, estava eu indo pegar o ônibus às 6:00hs da manhã, como faço todos os dias de segunda à sexta. Peguei o ônibus e como às vezes acontece, não tinha mais lugar para sentar, obviamente que eu tive que ir em pé a viagem toda. Confesso que na metade do caminha já me sentia cansado, pois o ônibus enfrentava um trânsito horrível!
Eis que descem algumas pessoas, e uma moça que faz o PROEJA lá na instituição onde eu estudo (IFAL) olha para  mim e diz:
"-Menino, você sempre vai em pé, né?"  
Daí eu respondi:
"-É, quase todos os dias não sobra um lugar pra sentar."
Em seguida ela cutucou uma amiga dela que estava do lado e com um sorriso maléfico disse:
"-Senta aqui, então!"
Ela falou isso dando três batidas na coxa esquerda dela.
Tomei um susto, e com um sorriso irônico respondi:
"-NÃO!"
Naquela hora senti que aquele fato foi na verdade uma brochada no ônibus, pois eu estava entretido com uma coisa mais interessante, e eis que uma "quarentona" convida um jovem respeitoso de 16 anos pra sentar no colo dela. Isso é um absurdo, vocês não acham?
Mas devo confessar que a proposta de sentar do colo dela foi tentadora, pois eu já estava com o meu joelho doendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.