domingo, 10 de fevereiro de 2013

Chega de meleca: sorvete chinês é impossível de derreter!

Nada melhor do que um sorvete gelado para se refrescar, não é mesmo? Mas na China, as coisas podem ser ainda mais interessantes com o Banana, um sorvete produzido pela Nestle e que promete resistir a altas temperaturas sem fazer sujeira. Sua "casca" é feita de um tipo de material gelatinoso, protegendo o picolé.

Nem mesmo horas no sol podem fazer esse sorvete se desmanchar,  no entanto, parte interna se torna líquida.
(Foto: Reprodução/RocketNews24/MegaCurioso)

De olho na novidade, a equipe do site japonês RocketNews24 resolveu fazer uma viagem até a china para provar o produto. Depois de ser retirado da embalagem, o sorvete ficou cerca de 3h embaixo de um sol bastante forte e, mesmo assim, não se derreteu.


A equipe então decidiu experimentar o sorvete e a surpresa veio no sabor: embora o Banana seja realmente vendido como um sorvete com o sabor da fruta, ao coloca-lo na boca, o sabor é, na realidade, de baunilha.

Além disso, o repórter observou que, embora a casca amarelada estivesse intacta, o interior do sorvete já estava completamente líquido. Embora isso seja um pouco decepcionante, a ideia pode servir de inspiração para quem um dia vejamos um picolé que fique totalmente intacto em altas temperaturas.

Veja no vídeo abaixo:


Leia mais em: MegaCurioso.com

Curta a página do blog no Facebook, siga o perfil no Twitter e adicione o Lero-Lero aos círculos do Google+

Twitter        Facebook        Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.