Nos sete dias de festival, a estrutura de saúde contará com seis postos médicos, sendo um centro médico avançado, instalados no espaço de 150 mil m². E dois desses postos estarão localizados junto ao palco principal, o Palco Mundo, um em cada lateral.
![]() |
Vista panorâmica da cidade do Rock (Foto: Alexandre Durão/G1) |
A estrutura contará ainda com 15 ambulâncias, sendo oito com estrutura completa de UTI, e cerca de 1.500 profissionais, entre equipes de socorristas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e outros para fazer o atendimento de eventuais emergências. Além disso, o espaço destinado ao atendimento médico terá 40 leitos, sendo nove com estrutura completa de UTI, e duas áreas especiais de espera e repouso. As UTIs contarão com monitores cardíacos completos, cardiodesfibriladores para situações de paradas cardíacas e ventiladores mecânicos.
Além do atendimento gratuito local, nos postos espalhados pela Cidade do Rock, os casos considerados mais graves poderão ser encaminhados para hospitais das redes pública ou privada. E o centro médico avançado estará localizado próximo a um heliponto, para facilitar transferências urgentes de helicóptero.
Leia mais em: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.