quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Adolescentes não querem mais saber da Apple, diz pesquisa

A popularidade é, ao mesmo tempo, uma dádiva e uma maldição. Pelo menos é o que indica uma pesquisa recente do Buzz Marketing Group, uma agência especializada em propagandas para jovens. De acordo com o estudo, os produtos da Apple perderam o status de “cool” junto aos mais novos por, justamente, estarem nas mãos de gente demais.

De acordo com a Buzz Marketing Group, popularidade alta da Maçã fez com que ela deixasse de ser cool.(Foto: Reprodução/iStock/TecMundo) 

De acordo com os dados, os novos artigos de tecnologia que estão na cabeça da molecada são o tablet Surface, da Microsoft, e os celulares da linha Galaxy, fabricados pela Samsung. A pesquisa consultou adolescentes nascidos em meados da década de 90, os chamados Millennial Kids.

A agência ressalta que, apesar de o resultado da pesquisa exibir uma tendência negativa, trata-se também de uma questão de direcionamento de produtos. Apesar de fabricar um dos aparelhos mais populares dos últimos tempos, a Apple tem campanhas de publicidade voltadas para a Geração X e os Millenials mais velhos, indicando que os mais novos podem não ser exatamente o público-alvo da Maçã.

Leia mais em: TecMundo.com