segunda-feira, 18 de junho de 2012

China construirá novo prédio mais alto do mundo em apenas 90 dias

O Burj Khalifa, de Dubai, está prestes a perder o trono de edifício mais alto do mundo. Isso porque a construtora chinesa BSB – especializada em prédios pré-fabricados – pretende começar no final do ano a trabalhar no Sky City One, de 838 metros de altura, na cidade de Changsa.
Além de bater o gigante dos Emirados Árabes por 10 metros, o edifício chinês também deve quebrar o recorde de arranha-céu erguido mais rapidamente – em apenas 90 dias, de acordo com o planejamento da construtora.


Planejado pela construtora BSB, especializada em edifícios pré fabricados,
o Sky City One deve ficar pronto em janeiro de 2013.
(Foto: Reprodução/Dvice/Tecmundo)

Enquanto esse tempo não leva em conta a produção das peças do gigante pré-fabricado, o simples fato de o maior prédio do mundo ser erguido em apenas três meses não deixa de ser um grande triunfo tecnológico.
Se tudo correr dentro dos planos da BSB, o Sky City One deve começar a ser construído em novembro deste ano e ficar pronto em janeiro de 2013 – quando o Burj Khalifa, de Dubai, passará a ser a segunda estrutura mais alta do mundo, e a Tokyo Skytree, a terceira.

Leia mais em: TecMundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.