segunda-feira, 19 de março de 2012

Suecas fazem passeata por sovaco cabeludo

Na última quinta (15), os habitantes da cidade de Malmö, na Suécia, voltaram para casa com uma história cabeluda para contar aos filhos.  
Um grupo formado por cerca de 40 feministas vestiu suas regatinhas e foi para a principal praça da cidade para protestar contra as piadas a que as mulheres de sovaco cabeludo têm sido sujeitadas através da internet.  


Cerca de 40 mulheres foram à praça de Malmö mostrar orgulho pelas suas axilas.
(Foto: Reprodução/The Local)

Em uma passeata organizada pela  Malmös Feministiska Nätverk, um grupo feminista da cidade, as suecas gritaram slogans e disseram que não vão mais aturar nenhum preconceito – muito pelo contrário. 
O movimento foi motivado por um programa de TV que, durante uma matéria sobre um festival de música, deu uma ênfase exagerada às axilas das mulheres suecas. Anni Iris, uma das piqueteiras, dava voz aos protestos.  
- Nós queremos mostrar nossa posição ao lado de todas aquelas mulheres que se sentiram ofendidas. Este protesto diz respeito aos papéis que são estipulados a cada gênero e é a favor de deixar todo mundo ser do jeito que quiser ser. 
Pelo menos isso, né? 


Leia mais em: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.