quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Homem dizia ter 19 filhos para receber benefícios na Grécia

Um ex-policial grego que inventou 19 filhos para obter benefícios para o que teria sido a maior família na Grécia foi preso por fraude, disse a polícia.
O ex-policial, divorciado e sem filhos, largou em 2001 seu emprego, cujo salário era de 1 mil euro (R$ 2,4 mil), e passou a viver apenas de ajuda do estado, disse a polícia nesta quinta-feira.
Usando fotografias encontradas na internet, o homem de 54 anos falsificou certidões de nascimento e outros documentos necessários para reclamar benefícios para pelo menos uma criança por ano desde 1996.


Ex-policial dizia ter19 filhos para receber benefícios na Grécia
(Foto ilustrativa)

A polícia estima que ele tenha obtido pelo menos 150 mil euros (cerca de R$ 363 mil) em 15 anos, mas a quantia verdadeira provavelmente é muito maior. 
A fraude era tão bem feita, disse a polícia, que apenas se descobriu que havia algo errado quando perceberam que a família dele era a única no país com tantos filhos. A média de filhos por família na Grécia é de dois ou três. 
"Nunca vimos (um golpe) como este antes", disse um policial que não quis ser identificado porque não tinha autorização para falar com a imprensa. 
O ex-policial, que sob a lei grega não pode ser identificado, foi preso na quarta-feira quando estava prestes a recolher 8.000 euros em benefícios de uma filial da agência de emprego OAED da Grécia. 

Leia mais em: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.