sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Americana tem cabelo afro revistado em aeroporto para ver se não escondia armas

A cabeleireira Isis Brantley disse que passou por constrangimento no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, no estado da Geórgia (EUA), depois que as autoridades quiseram revistar seu cabelo afro para verificar se não havia armas escondidas, segundo a emissora "WSBTV".


Isis Brantley teve o cabelo revistado no aeroporto de Atlanta
(Foto: Reprodução)

A mulher de 53 anos disse que estava a caminho de pegar um voo da American Airlines para Dallas, quando ocorreu o incidente. Ela contou que um agente da agência de Segurança nos Transportes (TSA) disse que ela iria perder o voo se não permitisse que seu cabelo fosse revistado.
Isis disse que ficou em lágrimas quando o agente começou a procurar através de seu cabelo alguma arma. "Foi humilhante", disse ela.
Em um comunicado, a TSA disse a mulher deixou a área de revista antes do tempo e se recusou a uma checagem particular. Segundo agência, revistas adicionais podem ser realizadas nos casos de roupas e cabelos em que itens proibidos possam ser escondidos.

Leia mais em: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.