segunda-feira, 29 de abril de 2013

Virgin faz testes finais com nave e diz que levará turista ao espaço em 2013

A Virgin Galactic, empresa que quer ser a primeira a lançar voos espaciais turísticos no mundo, anunciou nesta segunda-feira (29) que sua nave entrou na fase final de testes e, assim, será possível começar a operar comercialmente ainda neste ano.


Nave da Virgin Galactic fazendo seu primeiro voo impulsionado por foguete.
(Foto: MarsScientific.com e Clay Center Oservator/Divulgação)

Em uma operação realizada no Deserto de Mojave, na Califórnia, às 7h02 desta manhã (hora local), a nave da empresa, a SpaceShipTwo (SS2), fez seu primeiro voo supersônico (que ultrapassa a barreira do som), impulsionado por um foguete.


Richard Branson e o piloto no teste em Mojave.
(Foto: Mark Greenberg/Divulgação)
“Foi o passo mais importante que demos até agora”, disse Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, que acompanhou o teste em Mojave.

“Pela primeira vez, conseguimos testar os componentes mais importantes do sistema, totalmente integrados e durante o voo”, acrescentou.

Segundo Branson, o sucesso da operação desta manhã torna a possibilidade de ir ao espaço no fim de 2013 “uma meta muito realista”.

De acordo com a Virgin, 570 pessoas já fizeram reserva para o voo espacial, incluindo quatro brasileiros.

Leia mais em: G1.com

Curta a página do blog no Facebook, siga o perfil no Twitter e adicione o Lero-Lero aos círculos do Google+

Twitter        Facebook        Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.