terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pedras que brilham no escuro ajudam você a achar o caminho

Já aconteceu com você de ter que caminhar por estradinhas de pedras à noite e quase acabar no chão por não conseguir enxergar o trajeto no escuro? Pois de acordo com o site Discovery News, um fabricante de materiais ecológicos britânico desenvolveu pedrinhas luminescentes que ajudam a iluminar o caminho e a evitar acidentes.

Material luminescente é capaz de manter o brilho durante períodos de até 20 horas.
(Foto: Reprodução/COREgravel/TecMundo)

O pessoal da COREGravel desenvolveu pedrinhas feitas de uma mistura de materiais sintéticos, resina e pigmentos luminescentes que, depois de ficarem expostos a uma fonte de luz por 10 ou 20 minutos, são capazes de brilhar no escuro durante períodos de 10 a 20 horas, perdendo sua intensidade gradativamente.
Segundo a publicação, o material é à prova-dágua, não tóxico e ecologicamente correto, ajudando a economizar energia elétrica e dispensando qualquer tipo de instalação. Além disso, imagine a surpresa que algumas pessoas teriam ao se deparar com a entrada de uma casa coberta por pedras que brilham no escuro! Se essa rua fosse minha...

Leia mais em: TecMundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.