quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vila Fucking quer mudar de nome

Esta semana promete ser histórica na pequena e aprazível Fucking, na Áustria. 
Todos os 104 habitantes do vilarejo se reunirão para votar pela mudança de nome do lugar e, para que seja válida, a decisão terá que ser unânime. 


Cada placa dessas, alvo de turistas engraçadões, custa mais de R$ 700 aos cofres da prefeitura.
(Foto: Reprodução/Telegraph.com)

Ninguém sequer sabia que havia uma Vila Fucking no mundo até que, durante a 2ª Guerra Mundial, os Estados Unidos montaram base por lá e, além de ter que ficar de olho nos ataques dos nazistas, tinham também que tomar cuidado com os ataques de riso – que podiam muito bem denunciar sua posição ao inimigo. 
De lá para cá, a vila — que fica no norte da Áustria — passou a ser um ponto turístico entre os piadistas do mundo todo que, para a imensa revolta da população, não param de fazer gracinhas com o nome do lugar.  
Os fuckingers, que é como se chamam os habitantes do local, não aguentam mais ver gente pelada posando ao lado das placas do vilarejo, cujo nome tem significado obsceno em inglês.  
O prefeito de Fucking, Franz Meindl, diz que pelo menos 13 placas com o nome de Fucking foram roubadas por turistas. Cada uma dessas placas custa mais de R$ 700 aos cofres públicos — uma quantia um tanto salgada para se pagar por uma piada, principalmente quando quem paga a conta não acha graça nenhuma. 
- As pessoas estão dispostas a discutir mudanças na grafia do nome, mas, antes de qualquer coisa, todos os fuckingers precisam estar de acordo se querem ou não mudar.  
De acordo com Meindl, a proposta da prefeitura é voltar a escrever o nome do vilarejo do mesmo modo que se escrevia no século 16, que era Fugging. 
De acordo com especialistas, o nome da vila é derivado de um antigo nobre que viveu naquela área durante o século 6 e se chamava Focko. 

Leia mais em: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.