sábado, 31 de março de 2012

Cidades do mundo todo apagam as luzes para Hora do Planeta

Milhares de cidades apagam as luzes entre as 20h30 e as 21h30 (horas locais) deste sábado, em um ato simbólico idealizado pela organização ambientalista WWF (Fundo Mundial para a Natureza) para marcar a luta contra o aquecimento global.
Segundo a WWF, mais de 5.000 cidades apagarão as luzes nesta noite. No Brasil, 125 cidades devem participar, entre elas serão 24 capitais.
No Rio de Janeiro, cidade oficial do movimento no Brasil, as luzes do Cristo Redentor, da orla de Copacana, dos Arcos da Lapa e de outros símbolos serão apagadas às 20h30.

Vista de Xangai, na China, pouco antes da Hora do Planeta neste sábado.
(Foto: Reprodução/Jornal Luzilândia)

Lançada em 2007 na Austrália, a Hora do Planeta vem ganhando mais adeptos o a cada ano. Em 2011, foram 135 países, contra 147 neste ano. Entre os países que participam pela primeira vez estão a Líbia, Argélia e Butão. Outra novidade é que neste ano o ato será registrado do espaço pelo astronauta e embaixador do WWF, André Kuipers. 
Entre os monumentos que terão suas luzes apagadas destacam-se: a Torre de Tóquio, a Grande Muralha da China, a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Torre de Pisa, a cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano, o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, o Big Ben, o Cristo Redentor, a Times Square e o Empire State Building, entre outros. 

Leia mais em: Jornal Luzilândia