quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Suporte ao Windows 7 vai até 2020, diz Microsoft

A Microsoft revelou hoje o calendário de suporte futuro a seus sistemas operacionais. Com isso, a empresa anunciou que trabalhará no Windows 7 até janeiro de 2020, data em que novas atualizações ou correções não serão mais disponibilizadas.
A data, na verdade, vale apenas para clientes corporativos. Para usuários comuns, o suporte ao Windows 7 termina em janeiro de 2015, com o último Service Pack sendo lançado em setembro de 2013. Os prazos valem para todas as versões do sistema operacional.


Mesmo com a chegado do Windows 8, falhas no sistema operacional ainda serão encontradas
(Foto: Reprodução)

O Windows Vista também teve o suporte prorrogado e, agora, será trabalhado até abril de 2017 para clientes empresariais, e abril deste ano para usuários domésticos. No total, o sistema operacional acumulará mais de 10 anos em vigência, mas a Microsoft recomenda que aqueles que ainda o utilizem migrem para as versões 7 ou 8.
Outro sistema que teve o suporte prorrogado foi o Windows XP. Surpreendentemente, esta versão terá atualizações até abril de 2014.

Leia mais em: TecMundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários ofensivos e/ou preconceituosos que venham a atingir a imagem de determinadas pessoas ou culturas.